Nome: E-mail:
São Paulo, 18 de abril de 2014
Você está em: > Página principal > História
 
  • História

  • FAMÍLIA D'AVÓ:
    UMA HISTÓRIA DE VANGUARDA E SUCESSO
    A mais de 50 anos de Brasil colocando o consumidor em primeiro lugar.



    Quando o fundador do D'Avó chegou ao Brasil, em 1951, vindo de Portugal, nem imaginava o sucesso que lhe aguardava. Hoje, 51 anos depois, o imigrante vê seu sonho, que começou no ramo da panificação, transformar-se no D'Avó Supermercados, uma respeitada rede que conta com cinco lojas na Zona Leste de São Paulo e dois hipermercado na região do Alto Tietê. A rede D'Avó figura hoje em oitavo lugar no ranking estadual de supermercados. E quer crescer !

    A história de seu fundador e, por conseqüência, de toda a rede, é pontuada por pioneirismos e ousadia. Em 1955, o imigrante português arriscou-se no ramo de panificação, entregando leite e pão de porta em porta. Cinco anos depois, foi aberta a primeira padaria, no bairro do Butantã. "Depois de estabelecido, mandei vir de Portugal 14 familiares, entre primos e irmãos", lembra o empreendedor. Com a vinda dos parentes, outras cinco padarias foram abertas pela cidade, sempre com total identificação com a comunidade local. "Nossa cultura de atendimento ao consumidor veio dessa experiência vitoriosa no ramo de panificação", conta o diretor comercial do D'Avó e filho de um dos sócios.

    No começo da década de 80, incentivados pela população do conjunto habitacional Cohab, onde os De Avó tinham duas padarias, surgiu a oportunidade de participar da concorrência para a abertura de um supermercado no local. O projeto, audacioso, exigia a venda as seis padarias, a união da família e uma dose extra de ousadia. "Foi uma aventura, porque nossos pais e tios saíram de um ramo que eles conheciam profundamente para ingressar no segmento supermercadista", lembra o diretor comercial, da segunda geração da família. "Fiquei um pouco inseguro, mas a nova geração da família me encorajou", confessa o fundador da rede. Ganharam a concorrência e montaram uma loja com 2000 m2.A partir de 1983, com a inauguração da primeira loja em Itaquera, o grupo cresceu, conquistou definitivamente a clientela da região onde se instalou e é referência no segmento. O D'Avó marca presença em outros quatro endereços na Zona Leste - Parque São Lucas (inaugurado em 1986), Guaianazes (1991), São Miguel (1994), Itaim Paulista (1996) - e dois hipermercados na região do Alto Tietê - Suzano (1999), Mogi das Cruzes (2001).

    Pioneirismo é a palavra para definir o espírito da família e de seu negócio. O D'Avó foi a primeira loja de varejo totalmente informatizada, da retaguarda ao caixa, inaugurando a automação comercial como ela é conhecida hoje. E isso foi em 1991, na loja de Guaianazes. O conceito de PDV modular foi introduzido no mercado pelo D'Avó em 92. A política de precificação adotada pela rede também é pioneira: os preços dos produtos na gôndola tem excelente visibilidade, deixando claro para o consumidor o preço e a discriminação de cada produto.
    Outro grande exemplo de inovação é o Cartão Confiança, criado em 97, o primeiro Smartcard do segmento, que oferece crédito aos clientes do D'Avó e atende hoje mais de 200 mil famílias, agilizando e facilitando o processo de compra e pagamento. E a iniciativa deu tão certo que o D'Avó agora oferece também o Confiança Empresa, um substituto da cesta básica.

    E a trajetória de vanguarda dos onze sócios não acabou. Para as duas gerações que atualmente conduzem os negócios, que completam 18 anos, atender bem seus clientes continua sendo o desafio mais importante da rede. Um dos principais dentre os muitos que virão. Porque, na história da família D'Avó, desafio é sinônimo de sucesso.


    Holofote Assessoria em Comunicação
    Cristiane Felix
    tels.: (11) 3044-7791 / 6758
    e-mail: holofote@holofote.com


    + Imprimir  Imprimir
    Copyright 2013 – D’avó Supermercados :: Normas legais :: Política de privacidade
    Desenvolvido por Enken Comunicação Digital